Blog destinado ao debate sobre Cultura e Meio Ambiente. Voltado para o Meio de Transporte alternativo.
Respeite o ciclista.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Pedalada Pelada
Sábado agora, dia 10/03/2012 rola em São Paulo o evento ciclístico Pedalada Pelada.
Concentração a partir de 18hrs na praça do ciclista, localizada na Avenida Paulista. Saída programada para às 20hrs. O evento está sendo organizado pelo site http://bicicletada.org/saopaulo
Eles orientam os usuários a trazerem seus elementos de proteção no trânsito, mas pra eles irem tão nus quanto como qualquer dia em que o risco está ao lado! Acreditando servir como um apelo às autoridades, divulgamos aqui o evento. Participem! Será que essa moda pega?
Vale a iniciativa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu apoio qualquer movimento neste sentido,precisamos que o governo reconheça a bicicleta como um meio de transporte saudável,popular e ecológicamente correto.
ResponderExcluirAe Claudio! Nós nos unindo já é um bom começo. Obrigada pela força e até a próxima!
ExcluirÉ muito importante que os motoristas entandam que os ciclistas tem direito de trafegar nas ruas. alguns vão parar apenas para olhar o povo nu, mas já é alguma coisa. hehehe
ResponderExcluirPois é Thiago, parece que só assim mesmo para que os motoristas nos enxerguem. Pelados ou não temos que nos manter unidos nessa luta!
ResponderExcluirAté a próxima.
Eu não pedalo pelado, mas costumo pedalar sem capacete, de chinelos, de forma que pareça desprotegido. Assim tentando me tornar menos invisível. Dessa forma é indispensável luzes e refletores a noite. Tornar-se o mais visível é fundamental para nossa segurança.
ResponderExcluirPedalar pelada também não uma das minhas atividades preferidas, mas a iniciativa, para quem tem coragem, causa um baque nos motoristas né. Talvez eles nos enxerguem mais dessa maneira... Reuniu cerca de 400 participantes aqui em SP.
ExcluirCom os corpos seminus escreveram mensagens na pele ou em cartazes, "Agora você me viu?", "Mais amor e menos motor" ou "Kassab, sai do helicóptero", uma crítica ao meio de transporte que o prefeito da cidade usa para driblar os congestionamentos. Professores, estudantes, programadores, analistas, advogados, arquitetos e publicitários, de todas as faixas etárias, gritando "Eu nasci pelado" para quem estivesse vendo da janela do carro ou da calçada. Foi bem bacana...
Funciona!!!!
ResponderExcluirEntão bora praticar!!!